segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Reflexologia e a Terapia Floral


A Terapia Floral e a Reflexologia são métodos terapêuticos holísticos, ou seja, que tratam o ser humano em sua totalidade. 

A Terapia Floral é uma terapia complementar e integrativa. Utiliza essências florais que ajudam a pessoa a tomar consciência das emoções e pensamentos que possam estar prejudicando seu desenvolvimento pessoal, sua saúde e sua vida. Desfaz bloqueios energéticos e emocionais, trazendo uma compreensão mais ampla e auxiliando na percepção da causa que está por trás dos sintomas. Essa percepção amplia os caminhos de cura e transformação, trazendo o equilíbrio. 

A Reflexologia consiste em pressionar e massagear os pontos de reflexos. Ela ensina que existe uma energia vital que circula pelo órgãos do corpo, permeando todas as células e tecidos. No caso dessa energia ficar bloqueada, a parte do corpo correspondente ao bloqueio é afetada. Os bloqueios de energia no corpo humano refletem-se numa ou mais zonas localizada nos pés, nas mãos e no lobo das orelhas. As técnicas de pressionar e massagear ensinadas na reflexologia tem por fim dissipar os bloqueios de energia e quebrar as estruturas cristalinas. Estimulado o sistema linfático e o aparelho circulatório e promovendo a liberação de toxinas, a reflexologia incita o corpo a curar-se. Para além de tratar doenças, a reflexologia é uma terapia extremamente eficaz no tratamento de casos de stress, cansaço e tensão. E, tão como acontece com a acupuntura, pode ser empregue como medida de prevenção das doenças. Desde do início, a reflexologia tem-se desenvolvido com base em conhecimento científico de anatomia e fisiologia.

Uma das melhores maneiras de massagear sempre estes pontos é andar descalço. Pisar em superfícies diferentes, em ângulos diferentes ativa todos estes pontos. Meninada que anda descalça adquire imunidade alta assim. Os pés descalços, vivem mais.

Nenhum comentário: