segunda-feira, 18 de julho de 2011

30 dias para um corpo saudável (Louise Hay)

"O subconsciente não tem senso de humor e não distingue o falso do verdadeiro. Repetindo constantemente as afirmações estaremos plantando novas sementes no solo fértil do subconsciente, as quais brotarão como verdadeiras para nós.

Fique diante de um espelho, escolha uma afirmação, repita-a no mínimo 10 vezes. Faça o exercício 2 vezes por dia. A qualquer hora do dia, procure escrever dez vezes a afirmação. Trabalhe em uma afirmação por vez até acabar todos os dias. Se persistir alguma parte do corpo que ainda lhe cause desgosto, use a afirmação relativa a ela diariamente por um mês ou até acontecer uma mudança positiva.

Se surgir dúvida, temor ou pensamento negativo, enfrente-os. São apenas velhas crenças limitadoras que querem ficar por perto.

O que afirmamos com constância torna-se obrigatoriamente verdadeiro para nós."

DIA 1 - EU AMO MINHA MENTE

Minha mente me permite reconhecer o belo milagre do meu corpo. Sinto-me contente por estar vivo/a. Afirmo com minha mente que possuo o poder de me curar. Minha mente escolhe os pensamentos que vão criando meu futuro a cada momento que passa. Meu poder emerge com o uso de minha mente. Escolho pensamentos que me fazem sentir bem. AMO MINHA BELA MENTE E AGRADEÇO POR ELA!

DIA 2 - AMO MEUS CABELOS.

Confio no processo da vida e sei que ela atende a todas as minhas necessidades, o que me torna forte e sereno. Relaxo meu couro cabeludo, criando mais espaço para meus cabelos crescerem luxuriantes. Eu os penteio com carinho e escolho pensamentos que os favorecem em seu crescimento e saúde. AMO MEUS LINDOS CABELOS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 3 - AMO MEUS OLHOS

Tenho visão perfeita. Enxergo claramente em todas as direções. Vejo com amor meu passado, meu presente e meu futuro. Minha mente escolhe o modo como devo encarar a vida. Agora vejo com novos olhos. Vejo o bem em todas as pessoas e em todos os lugares. Agora, carinhosamente, crio a vida que gosto de contemplar. AMO MEUS LINDOS OLHOS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 4 - AMO MEUS OUVIDOS

Estou equilibrado, estabilizado e sinto-me uno com a vida como um todo. Escolho pensamentos que criam harmonia em torno de mim. Ouço com amor o que é bom e agradável. Escuto o grito por amor que está oculto nas mensagens de todos. Estou disposto a compreender os outros e tenho compaixão por eles. Rejubilo-me com minha capacidade de ouvir a vida. Tenho uma mente receptiva. Estou disposto a ouvir. AMO MEUS LINDOS OUVIDOS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 5 - AMO MEU NARIZ

Estou em paz com todos à minha volta. Nenhuma pessoa, lugar ou coisa tem qualquer tipo de poder sobre mim. Eu sou o poder e a autoridade em meu mundo. Escolho os pensamentos que me dão o devido valor. Reconheço minha própria capacidade intuitiva. Confio em minha intuição porque estou sempre em contato com a Sabedoria e a Verdade universais. Avanço sempre na direção certa para mim. AMO MEU LINDO NARIZ E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 6 - AMO MINHA BOCA

Eu me alimento espiritualmente absorvendo novas idéias. Preparo novos conceitos para digestão e assimilação. Tomo decisões com facilidade, tendo como base os princípios da Verdade. Tenho gosto pela vida. Escolho os pensamentos que me permitem falar com amor. Falo por mim mesmo, sentindo-me seguro de meu valor. AMO MINHA BOCA E AGRADEÇO POR ELA!

DIA 7 - AMO MEU PESCOÇO

Viro minha cabeça com facilidade para aceitar outros pontos de vista e outras maneiras de fazer as coisas. Estou livre para aceitar tudo. Estou disposto a mudar. Escolho os pensamentos que me mantem flexível em minhas idéias e em minha expressão criativa. Expresso-me livre e alegremente. Estou em segurança. AMO MEU PESCOÇO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 8 - AMO MEUS OMBROS

Carrego minhas responsabilidades com facilidade. Meus fardos são leves como penas flutuando ao vento. Eu me posiciono de modo ereto e livre, e carrego alegremente minhas experiências. Meus ombros são belos, retos e fortes. Escolho pensamentos que tornam meu caminho livre e fácil. O amor libera a tensão e relaxa. AMO MEUS LINDOS OMBROS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 9 - AMO MEUS BRAÇOS

Protejo a mim mesmo e meus entes queridos. Recebo os acontecimentos da vida com alegria. Tenho grande capacidade de abraçar as experiências da vida. Minha capacidade para aceitar a alegria da vida é enorme. Escolho pensamentos que me permitem aceitar as mudanças com facilidade e movimento-me em qualquer direção. Sou forte, capaz e hábil em todas as ocasiões. AMO MEUS LINDOS BRAÇOS E AGRADEÇO POR ELES!!!

DIA 10 - AMO MINHAS MÃOS

Minhas mãos são livres para segurar a vida da forma que desejarem. Minhas mãos possuem maneiras infinitas de lidar com as pessoas e os acontecimentos. Escolho os pensamentos que me permitem lidar facilmente com minhas experiências dentro de um clima de alegria. Cada detalhe já está providenciado na divina ordem correta. Manuseio a vida com amor, portanto estou protegido, seguro e ciente de mim mesmo. Estou em paz. AMO MINHAS LINDAS MÃOS E AGRADEÇO POR ELAS!

DIA 11 - AMO MINHAS COSTAS

Tenho o amparo da vida. Sinto-me emocionalmente amparado. Liberto-me de todos os medos. Sinto-me amado. Liberto-me do passado e de todas as experiências que nele vivi. Afasto-me de tudo o que ficou para trás. Agora confio no processo da vida. Escolho os pensamentos que atendem a todas as minhas necessidades. A vida prospera dentro de mim de maneiras esperadas e inesperadas. Sei que a vida está a meu favor. Eu me mantenho ereto e altivo, amparado pelo amor da vida. AMO MINHAS LINDAS COSTAS E AGRADEÇO POR ELAS!!!

DIA 12 - AMO MEU PEITO

Eu absorvo o alimento espiritual e o distribuo em perfeito equilíbrio. A vida fornece tudo o que necessito. Estou livre para ser eu mesmo e dou aos outros a liberdade de serem quem são. A vida nos protege a todos. É seguro para todos nós nos tornarmos adultos. Eu me nutro apenas com amor. Escolho os pensamentos que criam liberdade para todos nós. AMO MEU LINDO PEITO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 13 - AMO MEUS PULMÕES

Tenho o direito de ocupar espaço. Tenho o direito de existir. Eu inspiro e expiro a vida com liberdade e plenitude. É seguro absorver meu ambiente. Confio plenamente no Poder que fornece minha respiração em tão grande abundância. Existe ar suficiente para durar o tempo que eu escolher viver. Há suficiente vida e sustento para me manter enquanto eu escolher viver. Agora escolho os pensamentos que criam segurança para mim. AMO MEUS LINDOS PULMÕES E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 14 - AMO MINHAS GLÂNDULAS

Minhas glândulas são o ponto de partida para minha expressão pessoal. Minha expressão pessoal é meu modo próprio e peculiar de abordar a vida. Sou um indivíduo especial. Respeito minha individualidade. Crio na profundeza de meu ser todo o bem que vejo surgir em minha vida. Minha originalidade começa com os pensamentos que escolho ter. Minha força e imunidade espirituais são poderosas e equilibradas. Sou uma pessoa ativa. Sinto a necessidade de "levantar e avançar". AMO TODAS AS MINHAS LINDAS GLÂNDULAS E AGRADEÇO POR ELAS!

DIA 15 - AMO MEU CORAÇÃO

Meu coração carinhosamente transporta a alegria por todo o meu corpo, nutrindo cada célula. Novas e jubilosas idéias estão agora circulando livremente em meu íntimo. Sou a alegria da vida se manifestando e absorvendo. Eu agora escolho os pensamentos capazes de criar um instante presente sempre alegre. É seguro estar vivo em qualquer idade. Irradio amor em todas as direções e toda a minha vida é uma grande alegria. Eu amo com meu coração. AMO MEU LINDO CORAÇÃO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 16 - AMO MEU ESTÔMAGO

É com alegria que vou digerindo as experiências da vida. A vida me faz bem. Assimilo facilmente cada novo instante dos dias. Tudo está bem em meu mundo. Escolho os pensamentos que glorificam meu ser. Confio na vida e sei que ela me alimenta com aquilo de que preciso. Conheço meu valor. Sei que sou bom sendo exatamente como sou. Sou uma Divina e Magnífica Expressão da vida. Assimilo esse pensamento e o faço ser verdade para mim. AMO MEU LINDO ESTÔMAGO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 17 - AMO MEU FÍGADO

Libero tudo o de que não mais preciso. Alegremente deixo ir toda irritação, crítica e condenação. Minha consciência está limpa e curada. Tudo em minha vida está na divina ordem correta. Tudo acontece para meu mais alto bem e imensa satisfação. Descubro o amor em todos os aspectos de minha vida. Tenho pensamentos que me curam, limpam e animam. AMO MEU LINDO FÍGADO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 18 - AMO MEUS RINS

É seguro para mim crescer e aceitar a vida que eu mesmo criei. Deixo ir o velho e dou boas vindas ao novo. Meus rins eliminam com eficiência as velhas toxinas que existiam em minha mente. Escolho agora os pensamentos que criam meu mundo e posso fazê-lo com perfeição. Minhas emoções estão estabilizadas no amor. AMO MEUS LINDOS RINS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 19 - AMO MEU BAÇO

Não tenho outra obsessão a não ser a alegria de viver. Minha verdadeira identidade é composta de paz, amor e alegria. Escolho pensamentos que criam alegria para mim em todas as áreas de minha vida. Meu baço é normal, feliz e saudável. Estou em segurança. Escolho saborear a doçura da vida. AMO MEU LINDO BAÇO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 20 - AMO MINHA CINTURA

Tenho uma bela cintura. Ela é bem feita, elegante e muito flexível. Posso me dobrar ou voltar em todas as direções. Escolho pensamentos que me fazem encontrar os exercícios físicos adequados para minha cintura e gostar de praticá-los. Minha cintura tem o tamanho perfeito para meu físico. AMO MINHA LINDA CINTURA.

DIA 21 - AMO MEUS QUADRIS

Eu me transporto pela vida em perfeito equilíbrio. Estou sempre me dirigindo para algo novo. Cada idade tem suas próprias metas e interesses. Escolho pensamentos que mantém meus quadris firmes e fortes. Sou poderoso(a) na sede de minha vida. AMO MEUS LINDOS QUADRIS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 22 - AMO MEU CÓLON

Sou um canal aberto, permitindo que o bem flua através de mim livremente, com generosidade e alegria. De bom grado deixo ir todos os pensamentos e coisas que entravam ou paralisam. Tudo é normal, harmônico e perfeito em minha vida. Atualmente vivo apenas o presente. Escolho pensamentos que me mantém aberto e receptivo ao fluxo da vida. Tenho absorção, assimilação e eliminação perfeitas. AMO MEU LINDO CÓLON E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 23 - AMO MINHA BEXIGA

Estou em paz com meus pensamentos e emoções. Estou em paz com os que me cercam. Nenhuma pessoa, coisa ou lugar tem qualquer poder sobre mim, pois dentro de minha mente o único capaz de pensar sou eu mesmo. Assim, escolho pensamentos que me mantém sereno. Carinhosamente, de bom grado, deixo ir de minha mente as velhas idéias e conceitos. Elas fluem para fora de mim com facilidade e alegria. AMO MINHA LINDA BEXIGA E AGRADEÇO POR ELA!

DIA 24 - AMO MEUS ÓRGÃOS GENITAIS

Regozijo-me com minha sexualidade. Ela é normal, natural e perfeita pra mim. Meus órgãos genitais são belos, normais, naturais e perfeitos para mim. Sou bastante bom e belo sendo como sou aqui e agora. Agradeço o prazer que meu corpo me proporciona. É seguro para mim gozar esse prazer. Escolho pensamentos que me permitem amar e aprovar a mim mesmo em todas as circunstâncias. AMO MEUS LINDOS ÓRGÃOS GENITAIS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 25 - AMO MEU RETO

Vejo a beleza de meu corpo em cada célula e em cada órgão. Meu reto é tão normal, natural e belo como qualquer outra parte de meu corpo. Aceito totalmente cada função de meu corpo e me alegro com sua eficiência e perfeição. Meu coração, meu reto, meus olhos, minhas articulações, são todos igualmente importantes e belos. Escolho pensamentos que me permitem aceitar com amor todas as partes de meu corpo. AMO MEU LINDO RETO E AGRADEÇO POR ELE!

DIA 26 - AMO MINHAS PERNAS

Agora escolho me libertar de todas as mágoas e dores da infância. Recuso-me a permanecer no passado. Atualmente sou alguém que vive no presente. À medida que vou perdoando e deixando ir o passado, minhas coxas vão se tornando firmes e belas. Agora tenho total mobilidade para me movimentar em todas as direções. Avanço na vida sem os entraves do passado. Os músculos de minhas pernas são fortes e flexíveis. Escolho pensamentos que me permitem caminhar com alegria. AMO MINHAS LINDAS PERNAS E AGRADEÇO POR ELAS!

DIA 27 - AMO MEUS JOELHOS

Sou flexível e estou sempre fluindo com o processo da vida. Sou bondoso(a) e compreensivo(a). Dobro-me com facilidade e conforto. Sou pleno(a) de compaixão e perdoo o passado e todos os que estão nele. Reconheço o valor dos outros e os elogio em todas as ocasiões. Escolho pensamentos que me mantém aberto(a) e receptivo(a) ao amor e à alegria que fluem abundantemente em todos os lugares. Ajoelho-me no altar de mim mesmo. AMO MEUS LINDOS JOELHOS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 28 - AMO MEUS PÉS

Possuo um extraordinária compreensão. Mantenho-me em pé, altaneiro, firmemente enraizado na Verdade. A compreensão que tenho de mim mesmo, dos outros e da vida em si está em contínuo crescimento. Sou nutrido pela Mãe Terra e a Inteligência Universal me ensina tudo o que preciso saber. Caminho neste planeta seguro e protegido, avançando na direção de meu mais alto bem. Movimento-me com facilidade através do tempo e espaço. Escolho pensamentos que criam um maravilhoso futuro e vejo-me entrando nele. AMO MEUS LINDOS PÉS E AGRADEÇO POR ELES!

DIA 29 - AMO MINHA PELE

Minha individualidade está em plena segurança. O passado está perdoado e esquecido. Atualmente sinto-me livre e seguro. Escolho pensamentos que criam alegria e paz para mim mesmo(a). Minha pele é macia e juvenil em todas as partes de meu corpo. Adoro acariciar minha pele. Minhas células possuem uma eterna juventude. Minha pele é o manto que protege o templo dentro do qual eu vivo. AMO MINHA LINDA PELE E AGRADEÇO POR ELA!

DIA 30 - EU AMO MEU CORPO

Meu corpo é um lugar glorioso para se viver. Alegro-me por ter escolhido este corpo em particular, porque ele é perfeito pra mim nesta existência. Este corpo tem o tamanho, aspecto e cor perfeitos. Eu me maravilho diante do milagre de meu corpo, que me serve tão bem. Escolho pensamentos de cura que criam e mantém meu corpo saudável, e me fazem sentir bem. AMO MEU LINDO CORPO E AGRADEÇO POR ELE!

***Conheça e usufrua dos benefícios proporcionados pela Terapia Floral
para obter mais equilíbrio e qualidade de vida.***


Nenhum comentário: