terça-feira, 29 de março de 2011

Em busca do equilíbrio em nossas vidas

Atualmente estudos e pesquisas nos dizem com mais clareza que a mente e o corpo sadios dependem do emocional e este do espiritual e do energético, enfim de todo um conjunto harmonizado.

Cada vez mais pessoas procuram os meios de encontrar a chave mágica do bem-estar e do bem-viver, passar pela experiência da vida como humanos de forma mais eficaz e adequada para um aprendizado cada vez mais perfeito; levando-nos a evolução. Afinal não somos seres humanos que de vez em quando vivem experiências espirituais, somos seres espirituais que as vezes vivemos experiências humanas.

Não basta cuidarmos do corpo ou da mente ou do emocional, sabendo sair ou entrar das situações que nós mesmos nos colocamos; devemos também amarmos nossa essência que está aprendendo à ser Deus ( porque a Ele retornaremos); como dizem diversas filosofias do nosso planeta.

Devemos também observar o nosso corpo energético que como o corpo, protege os órgãos sensíveis , todo conjunto de aparelhos e sistemas funcionam perfeitamente em nosso corpo porque estão protegidos pelos ossos, músculos; assim também o corpo energético protege nosso corpo físico do ataque de invasores, sejam micro, visíveis ou invisíveis. Tudo a nossa volta é energia, tudo pulsa, vibra, vive, estamos o tempo todo sendo bombardeados por radiações, vibrações e se o nosso campo energético estiver forte e saudável não sofremos alterações, interferências ou ataques ( vírus) que não são vistos a olhos nus.

Dessa forma estamos caminhando para a nossa verdadeira postura diante de toda a Criação, somos eretos, encaixados, temos um corpo perfeito, uma pequena máquina maravilhosa que bem mantida vive anos sem nenhum problema.

Devemos mostrar a nossos filhos e as futuras gerações como tratar do corpo com Exercícios físicos, Quiropatia, RPG, Rolfing, massagem.

Como cuidar da mente cuidando do que se pensa, do que fala, evitar julgamentos, ficar em silêncio para não criar turbulência em nossa mente para concretizarmos tudo o que somos naturalmente proprietários, saúde, harmonia, paz, prosperidade, abundância.

Meditar é outra forma de acalmar a mente e entrar em contato com a nossa essência, cuidando assim do lado espiritual, não importando qual é o nosso conjunto de crença ou religião.

Cuidar do emocional significa aceitar as coisas como são, o momento presente é a realidade, esse momento é o importante, o agora. Assumir responsabilidade de que podemos mudar uma situação ou sentimento a partir do momento que nos conscientizarmos que estamos resistindo, indo contra um movimento natural do universo, que esse movimento querendo ou não vai continuar seu caminho como um rio e que quando resistimos estamos indo contra esse movimento, contra o fluxo normal de "tudo", porque sabemos em nossa essência que tudo tem a hora, o momento e o caminho.

Assumir responsabilidades é não ficar culpando nada e ninguém por situações ou problemas, somos nós que atraímos tudo para a nossa vida, se fazemos escolhas conscientes e assumimos a responsabilidade dessas escolhas espontâneas e correta no momento adequado nada poderá dar errado e o fruto com certeza será doce.

Outra forma de trabalhar o nosso emocional e não perder tempo nem energia defendendo nosso pontos de vista, passamos 90% do nosso tempo nos justificando ou defendendo nosso ponto de vista. Quando você para de defender seu ponto de vista, você ganha na desistência uma enorme quantidade de energia que você vai poder usar em outras escolhas mais saudáveis.

Assim chegamos ao corpo energético, como tratá-lo? Buscando o contato com a natureza, ficar com o pé no chão, observar o pôr ou o nascer do sol, um riacho, o mar, o desabrochar de uma flor, tudo isso nos põe em contato com o Criador, nos inunda de paz e amor direto da fonte, nos energiza, tonifica, vitaliza; o contato com a natureza é uma forma de entrarmos em contato com a nossa essência, nossa alma, nosso espírito.

Praticando diariamente coisa simples como essas, certamente vamos melhorando nossa visão do mundo e de nós mesmos.

Procurando o caminho adequado para o controle de nossas vidas, estaremos melhorando nossa saúde de uma maneira geral com alegria, bom humor, disposição, vontade de viver e agradecer por estar VIVO.

(Por Elisabete Rosa Victoriano - http://www.caldoquantico.com.br)

Nenhum comentário: