segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 - O Imperador


2+0+1+1 = Arcano 4

O Arcano 4 nas cartas do Tarot corresponde ao Imperador. A energia desta carta é que vai reger o ano de 2011 e está diretamente ligada ao que é concreto. Sendo assim, as características deste arcano são basicamente a concretização e a realização, e para obter sucesso será preciso unir praticidade e objetividade. É um ano que costuma atrair muito trabalho e responsabilidade mas adverte que cada um faça a sua parte agindo com confiança, determinação e força de vontade. Só assim poderemos prosperar.

Em 2011, também teremos a influência dos seguintes arcanos:

- O Mago (carta de número 1) - É uma carta que sinaliza que agora é o momento de agir e produzir, mas há a condição de que se entenda exatamente o que quer e de haver o comprometimento para concretizar o que se quer.

- A Justiça (carta de número 11) - Este arcano é a representação da verdade, pois tudo o que está em equilíbrio é intrinsecamente justo e de natureza incorruptível.

Deste modo, 2011 será um ano onde objetividade e clareza serão fundamentais. O Imperador valoriza o conteúdo, as tradições. Portanto, priorizem seus valores e princípios. Procurem direcionar suas qualidades e seus esforços para o bem, para construir, para edificar pois somente assim haverá o equilíbrio que culminará em resultados mais benéficos. É fruto do que conhecemos como Lei da Ação e Reação.

Dentro da Terapia Floral, ao analisarmos a carta do Imperador, vemos a necessidade de indicar essências florais que favoreçam a organização de pensamentos, a clareza de raciocínio, que evitem o excesso de rigidez, que muitas vezes nos impedem de observarmos e analisarmos o “novo”. Devemos estar mais abertos, mais flexíveis.

Palavras-chaves para 2011: direcionamento, realização, concretização, vontade, organização, foco, disciplina, justiça, firmeza, verdade, equilíbrio, empenho.

Desejo a todos que em 2011 cada um consiga construir o que é importante e essencial para si e para o próximo. Que tenhamos a energia necessária para empreender projetos maravilhosos em todos os setores da vida: relacionamentos, familiar, saúde, profissional, financeiro, acadêmico, espiritual.

Nenhum comentário: