quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tremor Essencial


É um distúrbio do sistema neurológico e afeta geralmente as mãos, mas pode também atingir a cabeça, a garganta, o rosto, o maxilar, a língua, a voz, o tronco e, raramente, as pernas e os pés. O nome “essencial” se deu porque sua origem é desconhecida. Ela não provém de outra doença neurológica ou como efeito colateral de alguma medicação. O tremor essencial não evolui para o Mal de Parkinson. O estresse emocional pode contribuir para piorar os tremores.

Imagine a pessoa não ser capaz de fazer as coisas simples do cotidiano como comer, tomar uma xícara de café ou escrever uma carta. Para pessoas que possuem o tremor essencial, tarefas simples que requerem uma boa coordenação motora, tornam-se extremamente difíceis, muitas vezes até impossíveis.

Como as mãos são a parte do corpo que é mais afetada pelo tremor essencial, ao fazermos uma análise metafísica, notamos que as mãos simbolizam as nossas experiências de vida. Pelas atitudes e movimentos das mãos, conhecemos nosso estado emocional. A mão direita é a que age, que doa, que realiza. A mão esquerda é a que recebe. As mãos regem a interação com os objetos e as pessoas, elas são responsáveis pelo contato com todos e com tudo. Faça uma auto-análise e perceba:

- Como está a sua afirmação com o mundo?
- Como está sua capacidade de interagir com os demais?
- Como está a sua segurança e a sua destreza nas atividades que desenvolve diariamente, sejam elas profissionais ou não?

A Terapia Floral vem se mostrando de grande valia quando a pessoa necessita desenvolver a fé em si e na providência divina, no fortalecimento do Eu, da auto-estima, da auto-confiança e assim, conquistar a "firmeza" necessária para enfrentar as situações que encontramos no decorrer da vida.

Nenhum comentário: