segunda-feira, 31 de maio de 2010

Anorexia e a Terapia Floral


Os florais, já há alguns anos, têm ajudado muito no tratamento da anorexia. É uma terapia complementar que busca equilibrar as emoções. Essa doença deve ter o acompanhamento de diversos profissionais (médicos, psicólogos) e os florais já conseguiram auxiliar de forma ímpar pessoas com esse problema.

Atualmente, poucas pessoas sabem que os florais agem no organismo de maneira a equilibrá-lo e o paciente entra em harmonia aceitando os demais tratamentos. Os florais não tratam a doença em si, mas a origem do desequilíbrio que se não tratada a tempo, acaba desencadeando uma doença no corpo físico. Quando a pessoa começa a sentir aversão à sua própria aparência, o terapeuta floral faz uma detalhada anamnese e seleciona as essências florais apropriadas a este caso, transformando este sentimento obsessivo de culto ao corpo em aceitação de si mesmo.

A pessoa anoréxica sente ódio de si e das pessoas a sua volta. Ela não aceita a doença e procura ignorar este fato. Isso tudo vêm acompanhado de baixa auto-estima, sente-se perdida, sem rumo e completamente impotente.

Os florais vêm de forma a transformar tais sentimentos negativos em sentimentos de paz, de amor incondicional, despertando a auto-estima e a auto-confiança que encontram-se temporariamente adormecidas. Procure sempre um profissional habilitado para fazer o acompanhamento terapêutico e prescrever as essências florais mais apropriadas.

Nenhum comentário: