quarta-feira, 31 de março de 2010

Florais para Gestantes


A gravidez é um momento único da vida da mulher. Momento este que é preciso ter consciência de que muita coisa vai mudar, no corpo, na mente e no dia-a-dia da futura mãe. A partir do momento quando um espermatozóide penetra no óvulo, acontece uma fusão das células. Assim está estabelecida a gravidez e as mudanças iniciam. Durante todo o processo que termina com o parto, o organismo da mulher passa por várias modificações.

A alteração hormonal que ocorre durante a gravidez interfere na produção de enzimas digestivas e no peristaltismo intestinal, em conseqüência, a digestão fica mais lenta e a azia e a prisão de ventre se tornam inevitáveis. Outro problema freqüente é o edema (inchaço) que é considerado normal e previsível. Em alguns casos, as cólicas e dores abdominais são sintomas que poderão ser observados durante toda a gestação e sem nenhuma repercussão à gravidez.

Estes são alguns dos problemas que podem ser evitados, aliviados e controlados adotando-se métodos naturais de tratamento, como dietética, yoga, massagem, terapia floral, acupuntura, etc.

Graças às terapias complementares, as grávidas podem adotar durante este novo período da vida, por exemplo, a cromoterapia, a aromaterapia, a terapia floral entre outros. Tudo isto serve como recurso para que o período da gravidez aconteça de forma plena, saudável e deve ser sempre orientado por um profissional experiente na área de terapia floral.

Nenhum comentário: