quarta-feira, 10 de março de 2010

Florais para bebês


O bebê acabou de chegar ao mundo e uma imensidão de novidades se descortina frente a seus olhinhos curiosos. E são verdadeiras esponjinhas... captam tudo ao seu redor, e principalmente o estado emocional de seus pais e do novo mundo que o cerca.

No primeiro aninho de vida, a criança vivencia uma série de situações que podem afetar seu estado emocional: possíveis problemas emocionais ou físicos da mamãe durante a gestação; relacionamento conturbado do casal; problemas durante o parto; a adaptação a uma rotina de vida “fora do útero”; aceitação e adaptação aos cuidados de outras pessoas que não seja a mamãe; o nascimento dos dentinhos; os primeiros passos e a adaptação à vida em geral (resultante da exposição a situações novas e desconhecidas) e às condições vibracionais e energéticas do planeta.

Para minimizar os impactos de tantas mudanças e novidades, muitos pais recorrem aos florais para auxiliar no equilíbrio das emoções e adaptação dos bebês. Algumas situações como pesadelos durante o sono, irritabilidade, falta ou excesso de apetite, choro e agitação constante, dificuldade para dormir, apego excessivo à mãe, cólicas, dificuldade em lidar com a separação da mãe, quando volta ao trabalho, podem ser melhoradas com a utilização das essências.

A terapia com os florais para bebês é realizado através de uma anamnese (entrevista), onde a mamãe e/ou o papai irão relatar suas observações, dúvidas e preocupações em relação ao bebê. A partir desses dados, é possível escolher entre o repertório floral os mais indicados e realizar o acompanhamento e o desenvolvimento da terapia.

Vale a pena conhecer essa forma de tratamento que transforma qualquer sofrimento em coragem, segurança, aumento da auto-estima, confiança, clareza do que se deseja aumentando a capacidade de expor os sentimento de forma adequada e tranqüila.

Nenhum comentário: