quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 - Luz e Energia


2009 vem aí, com carga extra de energia, visto que tem a regência astrológica do Sol e a regência do arcano XI do Tarô – A Força.

O Sol marca o início de um novo ciclo após um ano cheio de desafios. Ele vem para nos revitalizar e, cabe ao nosso bom senso utilizar a carga extra de energia a nosso favor no caminho da auto-realização. Com o Sol trazendo mais luz aos nossos dias, aguçando nossa inteligência, ficará mais fácil avaliarmos as experiências passadas e tirarmos delas aprendizado para este novo caminhar. Também conseguiremos nos olhar com menos reservas, deixar cair nossas máscaras e – vejam só! – seremos mais felizes com quem realmente somos, iniciaremos um romance com a nossa essência!

2+0+0+9 = 11. O número 11, no entanto, é igual a 10+1, ou seja, também no Tarô o surgimento de um ponto de partida após a finalização de um ciclo. Este novo ponto de partida não deve ser considerado como um simples início, visto que muito foi aprendido através dos sobes-e-desces da Roda da Fortuna que regeu 2008. O que impulsiona nosso novo ciclo é mais que a centelha divina inicial: é toda a energia acumulada pelas voltas da Roda.

Este acúmulo de energia nos porá a prova neste ano novo. Este será marcado por situações em que cada um tenderá a afirmar o próprio valor ‘doa a quem doer’. E é aí que mora o perigo de um ano regido pela Força: aqueles que cultivam o sentimento de injustiça e vingança podem iniciar uma revolta agressiva a ponto de ser lembrada por muitos e muitos anos adiante. As grandes potências mundiais que se cuidem!

No entanto, este mesmo acúmulo de energia que a Força nos traz, pode e deve ser direcionado também ao intelecto – o que favorece o início de novos estudos, estimula a aprendizagem de atividades diferentes e torna acessível o diálogo entre as pessoas.

Correremos risco apenas nos momentos impetuosos nos quais a tranqüilidade e a inteligência não sobreporem nossos instintos e paixões. Logo, 2009 poderá ser um ano de excessos e também um ano movimentado, em que será necessário seguir em frente sem titubear. Por isso, desejo que com este novo início, possamos buscar novos caminhos. Desejo que tenhamos a energia necessária para vencer os obstáculos que nos atrapalham, que mantenhamos o espírito de iniciativa, de alegria e de perseverança contra nossas paixões, egoísmo, raiva e etc.

Que todos nós, como um espelho, reflitamos a luz do Sol. Que todos nós, deuses em desenvolvimento, reflitamos à luz da Força.

E que venha 2009!

Nenhum comentário: