segunda-feira, 26 de maio de 2008

Rinite Alérgica e os Florais


A Rinite Alérgica é uma das mais comuns afecções que atingem as vias aéreas superiores do sistema respiratório. Caracteriza-se por reações alérgicas decorrentes da hipersensibilidade que algumas pessoas têm a determinadas substâncias. As principais manifestações clínicas da Rinite Alérgica são: prurido, espirros, secreção nasal aquosa e congestão nasal. Em alguns casos, há ainda a presença da asma.

O tratamento da Rinite Alérgica pela medicina tradicional (alopática) é efetuado através de orientações ao paciente para evitar o contato com os alérgenos e de prescrição de drogas medicamentosas. As drogas utilizadas são os anti-histamínicos, os descongestionantes, corticosteróide e antibióticos.

À luz da Terapia Floral, a causa básica da Rinite Alérgica está na repressão de conteúdos psico-emocionais mal resolvidos. O caminho para a cura da rinite alérgica inicia-se na conscientização do conteúdo emocional que o portador de rinite resiste em contatar. Se os que sofrem com a rinite alérgica entrarem em contato com seus conteúdos emocionais reprimidos, trazerem-nos à consciência, assimilá-los e integrá-los, não necessitarão mais reagir excessivamente contra as substâncias que os representam.

Nenhum comentário: