quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Florais e os animais


Meu nome é Ivana Janousek e hoje estou aqui para falar dos resultados obtidos pelos Florais de Bach. Não que eu tenha usado, já usei há muitos anos atrás e obtive excelentes resultados. Hoje vou falar dos resultados dos florais sobre o meu amado cãozinho da raça beagle, o Nenen.
Quando Nenen tinha 3 anos e meio, começou a ter crises de convulsão, iniciei o tratamento normal a base de Gardenal. Com o passar do tempo, foi necessário acrescentar Brometo de Potássio e com isso diminuir a dose do Gardenal que causa danos no fígado devido ao uso prolongado.
Três anos se passaram e as crises voltaram, segundo o veterinário era necessário aumentar novamente a dosagem do medicamento, fazer o cachorro perder peso, até aí concordo. Só que as crises persistiam, aconteciam umas 3 ou 4 por mês. Eu não suporto ver meu bichinho sofrer e rezava para que alguma coisa acontecesse de bom. Nesse tempo reencontrei uma amiga de faculdade, Andréa Goulart, hoje Terapeuta Holística que fez um estudo do histórico do Nenen e prescreveu um combinado de várias essências florais, incluindo o problema neurológico e também esquelético, pq ele também apresentou artrose e disfunção coxo-femural.
A terapia iniciou no dia 01/09/2007, contra a vontade do veterinário, mas eu insisti e disse que daria pois o tratamento convencional alopático não estava dando 100% certo. Não retirei os medicamentos anteriores, acrescentei os florais e hoje dia 14/02/2008 exatos 6 meses, Nenen não teve nenhuma convulsão, está feliz, ativo, bem disposto e brincalhão como todo cachorro deve ser.
Acredito que os animais tenham espírito e que suas doenças devam ser tratadas como um todo, assim como nós!
Agradeço a Deus por ter reencontrado minha amiga, agradeço ao Dr. Bach por ter tido a sensibilidade dessa descoberta e ao Nenen por me dar a chance de cuidar dele e aprender a ser uma pessoa melhor!

Ivana Janousek
RG 16.765.237-0
São José dos Campos/SP

Um comentário:

Marisa Camargo disse...

Como me faz feliz ler um depoimento como este! Num momento em que o planeta vive seus piores momentos, cuja maldade humana excede todos os limites, cujo desamor pelo próximo culmina em crimes hediondos contra humanos e os animais, é gratificante saber que há pessoas de bem, almas abnegadas cuja espiritualidade e sensibilidade avançada permitem compreender e avaliar o sofrimento dos animais, colocados pelo Plano Divino sob a nossa responsabilidade. Aqueles que não são agraciados com essa sensibilidade, que não convivem com os animais ou não os suportam,jamais saberão o que é o verdadeiro amor. Não fazem parte dos eleitos!